Segundo Censo do IBGE (2018), 40% dos trabalhadores brasileiros estão na informalidade. Esta porcentagem significa aproximadamente 38 milhões de brasileiros.
Estes trabalhadores geram riquezas para o país, consomem bens e serviços, fazem a roda da economia girar e, como consomem, automaticamente pagam impostos.
Um grande número destes trabalhadores tem uma renda média bastante razoável, possuem um padrão de vida confortável e tem um padrão de consumo que os coloca na chamada classe média. Dentro dos padrões de análise de crédito atuais, possuem um “SCORE” muito bom, o que lhes dá acesso a maioria dos bens de consumo oferecidos pelo mercado. Conseguem financiar eletro-eletrônicos, móveis e veículos, sem dificuldade.
Porém, quando se trata de imóveis, esta enorme parcela de brasileiros, apesar de ter o desejo e as condições financeiras para adquirir seu imóvel através de financiamento bancário, não consegue, por não possuir a maneira formal de demonstrar sua renda, de acordo com as exigências dos bancos. Vivem, então, com a frustração de não conseguir realizar o sonho da casa própria, morando de aluguel indefinidamente, apesar de haver diversas ofertas de imóveis à venda, que se encaixam tranquilamente em sua renda.
A boa notícia para estes brasileiros é que existe uma maneira simples e legal de formalizar sua renda, dentro dos critérios exigidos pelos bancos, sem burocracia e sem grandes despesas, para conseguir financiar seu imóvel, contando apenas com a ajuda de um contador.
Trata-se de uma janela que se abre todo início de ano e possibilita ao trabalhador adquirir o padrão de formalidade que os bancos exigem. Esta janela é a Declaração Anual de Imposto de Renda da Receita Federal.
Se você tem o desejo de adquirir seu imóvel e é um trabalhador informal, entre em contato conosco de O Seu Corretor, que encontraremos o imóvel que você procura e daremos toda a orientação de que você necessita para fazer o seu financiamento.
Não perca esta oportunidade de realizar seu sonho da casa própria.